quarta-feira, 22 de julho de 2015

 Portas e janelas de uma casa em lugar distante fecham-se para segredos. Será ?  Posso contar retalhos de histórias que passeiam por ela: sua construção data do início do século XIX; pai e filho, soldados confederados (sulistas), partiram dali para lutar e morrer na Guerra Civil americana; mãe e filha mandaram colocar a cruz para marcar a morte de seus queridos, entre as janelas superiores, na frente da casa e , logo após, fugiram com a aproximação dos soldados do norte. 
Assim,  entreabro para você o que portas e janelas tentam aferrolhar.
Quem quiser pode obter a chave dessa habitação mobiliada--tudo original, até talheres e pratos--com uma imobiliária local. O aluguel é muito acessível e cabe em qualquer orçamento. No entanto, o gerente da corretora afirma que , até hoje, os clientes, apesar de terem pago três meses de aluguel adiantado, conforme reza o contrato, desapareceram após a primeira semana de locação.
Conversei com uma senhora, vizinha de frente, que me perguntou se estaria interessada em alugá-la.  Respondi-lhe que não tinha interesse: queria apenas fotografá-la.  Ao que, após suspiro de alívio--parecia--contou-me que, pelas observações que tem feito e relatos que ouve, os antigos habitantes repelem quem ousa abrir portas e janelas de seu antigo lar.
Será?  Pessoalmente, acredito que sim, até mesmo porque essa casa com suas janelas de olhos, encontra-se na lista turística de um passeio pelos lugares assombrados da cidade...

2 comentários:

  1. Puxa,Mausi! Que casa essa!!! Não me agradaria ali morar,rs...
    Adorei ler! bjs praianos, curtindo bastante! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Mausi,

    Adorei ler a história desta casa assombrada que é bem bonita e, à primeira vista, parece ser acolhedora...

    Mais um excelente texto. Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir